ÁREAS DE ATUAÇÃO

Cambuquira

Cambuquira é um dos municípios integrantes do Circuito das Águas de Minas Gerais. A Codemge é detentora da concessão das fontes de águas minerais das marcas Araxá, Caxambu, Cambuquira e Lambari. A Cambuquira é uma água mineral leve, suave e exclusiva, premiada como uma das melhores do mundo em importantes festivais gastronômicos, como o Madrid Fusion, na Espanha. Extraída da fonte Roxo Rodrigues desde 1834, é uma água de pequena produção, com alto potencial para atuar no mercado externo e concorrer com marcas importadas, devido às suas características naturais.

Em dezembro de 2017, a então Codemig realizou, por meio de licitação, a seleção de parceiro privado para constituição de sociedade em conta de participação destinada à exploração do negócio de águas minerais das unidades de Caxambu e Cambuquira.

Saiba mais sobre a atuação da Codemge em Cambuquira.

Notícias, atualizações e documentos

Registro de vazão das fontes do Parque das Águas de Cambuquira – 3º Trimestre/2018
Registro de vazão das fontes do Parque das Águas de Cambuquira – 2º Trimestre/2018

Registro de vazão das fontes do Parque das Águas de Cambuquira – 1º Trimestre/2018  

24/04/2018 – Codemge investe em pesquisa geoambiental no Circuito das Águas de Minas Gerais
Com investimento em torno de R$ 2 milhões, iniciativa permite atualizar e aprofundar estudos técnico-científicos sobre a origem e os fatores influenciadores das águas minerais na região de Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cambuquira e Lambari…saiba mais

Clique aqui para ter acesso à apresentação do Projeto Circuito das Águas.

10/04/2018 – Plano de Aproveitamento Econômico 
Conheça o Plano de Aproveitamento Econômico (PAE) da Estância Hidromineral de Cambuquira…saiba mais

20/02/2018 – Decisão judicial – Licitação para seleção de parceiro privado 
Leia aqui a decisão judicial de 20/02/18, referente ao processo licitatório para seleção de parceiro privado para a constituição de sociedade em conta de participação destinada à exploração do negócio de águas minerais nas cidades de Cambuquira e Caxambu…saiba mais

01/02/2016 – Edital de fomento ao audiovisual 
O projeto audiovisual “Uma História do Coração” foi contemplado com R$ 150 mil no Edital de Desenvolvimento Roteiros 02/15, cujo objetivo foi selecionar propostas de desenvolvimento de projetos audiovisuais de longa-metragem para cinema e séries para televisão. Ao todo, esse edital recebeu 137 inscritos e premiou 18 propostas.



Voltar