ATIVIDADES EM DESTAQUE

Indústria Criativa

A economia criativa, composta por atividades que aplicam a criatividade como insumo primário, apresenta potencial como motor de crescimento e vetor de geração de emprego e renda. Ao mesmo tempo em que geram valor econômico, os negócios da economia criativa promovem a diversidade cultural e o desenvolvimento humano de forma abrangente, das artes à ciência e à tecnologia.

Com uma cadeia produtiva que engloba os ciclos de criação, produção, distribuição e consumo de bens e serviços, a economia criativa cresce acima do PIB brasileiro. Segundo dados do Radar – Economia Criativa em Minas Gerais, elaborado pelo Observatório P7 Criativo e divulgado em outubro de 2018, esse setor emprega mais de 4,6 milhões de pessoas no Brasil e, só em Minas, é responsável por 450 mil empregos formais, quase 10% do total de empregos do estado. 

Considerando a riqueza cultural mineira, além da grande capacidade do ramo de absorção de profissionais, a economia criativa no estado é um caminho promissor para a indução à diversificação da economia de Minas Gerais.

As ações da Codemge para a indústria criativa se concentram nas áreas:



Voltar