ATIVIDADES

Audiovisual

A Codemge estimula o audiovisual por meio de diversas ações, como editais e patrocínio a eventos de referência do setor, e também por meio da realização da Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX.

Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX)

Chegando à sua quinta edição em 2020, a MAX está consolidada como um dos mais importantes eventos do audiovisual no país. O evento reúne criativos, investidores e formadores de opinião do setor em torno de uma programação diversificada, com o objetivo de estabelecer negócios, debater políticas e apontar rumos para a produção brasileira. Grandes players nacionais e internacionais participam da feira a cada ano, em busca das boas ideias de profissionais brasileiros para atender à demanda global por conteúdos de ficção, documentários, séries e animações, em diversos formatos e para todas as janelas de exibição.

A edição 2019, realizada em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e com o Sistema Fiemg, contou com um público de mais de mil pessoas e com empresas como Amazon, Europa Filmes, Glaz, Globo Filmes, Mais Globosat/GNT/VIVA, Nat Geo e Netflix. Os 462 agendamentos nas rodadas geraram expectativas de negócios na ordem de R$ 485 milhões. Além das oportunidades comerciais e de relacionamento, a MAX oferece palestras e debates que buscam apontar caminhos para o desenvolvimento da área. Em painéis de análise do cenário atual e construção de uma visão de futuro, importantes representantes do audiovisual tratam dos desafios para a sustentabilidade do setor, com a proposição de novos modelos de negócio e novas formas de financiamento. A MAX 2020 será realizada entre 16 e 19 de novembro, em formato inteiramente virtual.



Voltar