ATIVIDADES

Gastronomia

Com vistas ao fortalecimento da gastronomia mineira e de toda a sua cadeia produtiva, do campo à mesa, do agronegócio à culinária, a Codemge correaliza e apoia diversos eventos, ao lado de parceiros como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Associação Mineira de Supermercados (Amis), a Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, o sistema Faemg e o Sebrae Minas, entre outros.

Outra iniciativa relevante é o Campo Experimental de Maria da Fé, uma parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O projeto pretende estabelecer e fortalecer Minas Gerais como origem produtora de azeites de qualidade, bem como disseminar as melhores práticas para o cultivo de oliveiras. Com essa iniciativa, a expectativa da Codemge será conquistar empreendedores privados para assumirem essa oportunidade de geração de riquezas para Minas Gerais.

Em Belo Horizonte, nomeada em 2019 Cidade Criativa da UNESCO por sua gastronomia, a Codemge estabeleceu a Mineiraria – Casa da Gastronomia. Gerenciada por meio de parceria com a iniciativa privada, a Mineiraria é um ambiente pensado para promover os produtos, os profissionais, os saberes e as melhores práticas de toda cadeia produtiva da gastronomia de Minas.

 



Voltar