ÁREAS DE ATUAÇÃO

Aplicativo Visite Minas Gerais

Em 2015, foram lançadas duas ferramentas que contribuem para ampliar o potencial turístico do Estado e sua projeção como indutor do desenvolvimento: o aplicativo Visite Minas Gerais e o novo portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br). A então Codemig investiu no desenvolvimento do Visite Minas Gerais, um aplicativo que pode ser acessado em smartphones, tablets e computadores, e que mostra as belezas naturais de Minas, suas riquezas históricas e gastronomia.

Além disso, o aplicativo desbrava os caminhos do Sertão, destacando Paracatu, Caetanópolis, Cordisburgo, Curvelo, Pirapora e Montes Claros, para exemplificar. O Jequitinhonha e a Estrada Real também são realçados. Esta última passa por Santa Luzia, Sabará, Serra da Piedade/Caeté, Diamantina, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes e Congonhas, por exemplo, expondo centros históricos, festas, igrejas e artes sacras. Um circuito de parques de águas e hotéis históricos pode ser visto na seção das Estâncias Hidrominerais.

Por sua vez, o item sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte evidencia o turismo de negócios, com os centros de convenções Expominas, e a economia criativa, com ênfase para design, moda, música (Sala de Concertos Minas Gerais), games, multimídias e aplicativos, além de enfocar o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Mirante do Mangabeiras, o Mercado Central e o Instituto Inhotim, entre outras atrações. Há, ainda, uma seção dedicada à gastronomia, que oferece harmonizações e destaca queijos, doces, café, cervejas artesanais, cachaças e comida mineira, além de águas minerais, representadas pela mundialmente premiada água Cambuquira. O aplicativo está disponível no site minasgerais.com.br/visiteminasgerais.html.

Já o portal Minas Gerais traz, além de informações sobre o Estado, opções diversificadas de destinos e roteiros. Na seção “O que fazer”, por exemplo, são listadas variadas atrações para quem está interessado em natureza, gastronomia, bem-estar e cultura. Eventos e galeria com belas fotos também compõem o site, além de um ambiente que destaca os parques. Os usuários podem, ainda, acessar o blog existente. 



Voltar