ATIVIDADES

Expominas Juiz de Fora

Um espaço multiuso, com infraestrutura para receber até 13 mil pessoas, simultaneamente, em exposições, feiras, congressos e convenções. O espaço destinado à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados.

Tabela de preços

O conceito e a marca Expominas se expandiram para a Zona da Mata, com a inauguração, em 2006, do empreendimento em Juiz de Fora. A construção denota a alta capacidade econômica da cidade, que desponta como polo industrial e comercial. O investimento da Codemge totalizou R$ 47,6 milhões.

O Expominas Juiz de Fora é um espaço multiuso, dotado de infraestrutura para receber exposições, feiras, congressos e convenções. Com localização às margens da BR-040, altura do km 790, e a 15 minutos do centro da cidade, o empreendimento foi erguido em terreno de 125.627 m². O espaço destinado à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados e conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados.

Capacidade

Sua estrutura permite realizar eventos de até 8 mil pessoas simultaneamente, possibilitando ainda a realização de seis eventos distintos. Para isso, dispõe de um pavilhão em dois pavimentos para feiras e eventos, que juntos totalizam 8.340 m², teatro com 1.525 assentos, quatro salas multiuso, um hall nobre, áreas de serviços e apoio e estacionamento para 1.100 veículos.

O sistema de ar condicionado central permite a climatização do auditório e salas multiuso, enquanto que as áreas administrativas contam com sistema individual de condicionamento de ar, por meio de splits.

Entre as ações de preservação do meio ambiente, está a construção de uma estação de tratamento de esgoto e revegetação de área de proteção permanente. O sistema de captação de água é feito por meio de poço artesiano, com tratamento em cloração. Todo o esgoto gerado é tratado e bombeado para a juzante da barragem de São Pedro, importante manancial de Juiz de Fora.

expominasjf7

expominasjf1

expominasjf2

expominasjf5

Plantas Baixas

Aqui você tem acesso a todos os pavimentos do Expominas, podendo navegar por cada ambiente. As plantas estão disponíveis para download nos formatos DWG e PDF.

Estrutura

O Expominas Juiz de Fora ocupa um terreno de 125.627m². O espaço destinado à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados e conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados.

Sua estrutura permite realizar eventos de até 13 mil pessoas simultaneamente, possibilitando ainda a realização de seis eventos distintos. Para isso, dispõe de um pavilhão em dois pavimentos para feiras e eventos, que juntos totalizam 8.340 m², teatro com 1.525 assentos, seis salas multiuso, um hall nobre, áreas de serviços e apoio e estacionamento para 1.100 veículos.

O sistema de ar condicionado central permite a climatização do auditório, do hall nobre e salas multiuso, enquanto que as áreas administrativas contam com sistema individual de condicionamento de ar, por meio de splits.

As áreas destinadas a exposições e feiras, contam com galeria subterrânea de serviços e canaletas, com instalações elétricas, hidro-sanitárias, ar comprimido e cabeamento estruturado. A subestação elétrica, com capacidade de 2.500 KVA, está instalada para atender todo o espaço do Expominas. Além disso, conta com gerador de emergência, com potência para gerar até 500 KVA.

Informações complementares

  • Estacionamento pago e descoberto.
  • Linha de ônibus regular: Mirante-546, Vale dos Lírios-708, Lagoa-542, Torreões-529 e Maita-740. Não há linha específica para dia de eventos.
  • Área para ônibus fretado; paga-se o valor referente ao estacionamento para ônibus.

Localização

Com localização às margens da BR-40 e a 15 minutos do centro da cidade, o Expominas Juiz de Fora tem posição estratégica em relação aos grandes mercados, com potencial para atrair eventos de porte nacional e internacional.

expominasjf_mapa_localizacao

Reservas: Faça seu evento aqui

Para programar a realização de seu evento em um dos espaços do Expominas, fale conosco.

Contato por telefone: (32) 3241-2010

Contato por e-mail: expominasjf@codemge.com.br



Voltar