As Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, no Território Sul, acabam de receber novo mobiliário e peças de enxoval, adquirido pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). As peças substituem itens que a Prefeitura Municipal havia emprestado por um período seis meses e são essenciais ao pleno funcionamento do espaço. Ao todo, foram comprados mais de 180 móveis e peças, com investimento superior a R$ 100 mil. A iniciativa integra as ações da Empresa em prol da modernização, da preservação e do adequado funcionamento do espaço.
Foram adquiridas 39 poltronas estampadas, para as salas de espera dos setores de hidrologia feminina e masculina e para o setor de ofurô. Além disso, 64 cadeiras cromadas foram colocadas nas cabines de banho e cabines de ofurô. O acabamento cromado é o mais indicado para esses ambientes, porque, ao final de cada banho, as cabines são lavadas e higienizadas, exigindo materiais resistentes à umidade.
Dois racks passam a compor a sala de repouso das saunas masculina e feminina, que também contarão com televisores. Dez espreguiçadeiras foram distribuídas nas áreas de descanso da hidrologia feminina, sauna feminina e sauna masculina.
Para os setores de estética facial e corporal foram adquiridas oito macas estilo spa, com suas respectivas escadas de apoio. Por sua vez, os banheiros receberam 45 lixeiras para os reservados e 14 lixeiras tubulares de pia, em aço inox.
Novos cabides, carrinhos de limpeza e um carro-cuba de lavanderia também foram adquiridos, para melhor organização das áreas de serviço das Thermas Antônio Carlos. A Codemge comprou ainda 100 roupões aveludados e 500 toalhas para o empreendimento.
Os novos itens foram obtidos por meio do processo licitatório 11/2018. O pregão eletrônico foi realizado pela Codemge em 02/03/18 e homologado no mesmo mês. O edital para aquisição de mobiliário, equipamentos e enxoval para as Thermas estruturou a compra em variados lotes, de forma a ampliar a competitividade, considerando a disponibilidade dos itens no mercado sem a perda da economia de escala. Três empresas foram contratadas no certame: Ergon Mobile Comércio & Serviços, Madelider Comercial e Novara Comércio.