ÁREAS DE ATUAÇÃO

Codemge participa da Exposibram 2019

6 de setembro de 2019

Na edição anterior, em 2017, a feira reuniu mais de 45 mil visitantes em Belo Horizonte

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) estará presente na Exposição Internacional de Mineração e no 18º Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram 2019, realizada de 9 a 12 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. Uma das maiores conferências de mineração da América Latina, a Exposibram reúne representantes das principais organizações do segmento, associações, especialistas e autoridades governamentais do setor.

O Diretor de Mineração, Energia e Infraestrutura da Codemge, Renato de Souza Costa, e a química Valdirene Teixeira serão palestrantes no painel do congresso “Novos materiais: desafios e oportunidades para a indústria mineral brasileira”, que ocorrerá no dia 11/9.

Renato Costa fará uma apresentação sobre estratégias para implementação da cadeia produtiva para agregação de valor dos minerais portadores de futuro – lítio, terras-raras, vanádio, entre outros, à luz dos empreendimentos da Codemge e da realidade brasileira. Valdirene abordará a experiência no Projeto MGgrafeno, iniciativa da Companhia em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) para implantação da primeira fábrica de produção de grafeno do Brasil.