A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) recebe em 7 de julho as propostas vinculantes do mercado para venda de sua participação acionária (33,33%) na Companhia Brasileira de Lítio (CBL). Na ocasião, os participantes também terão oportunidade de aumentar suas propostas, cobrindo a melhor oferta recebida (rebid).
Para participação na sessão, os proponentes, que já estão habilitados no procedimento competitivo, deverão realizar os seguintes passos:
A sessão pública do rebid será conduzida pela Comissão de Alienação da Codemge na sede da Companhia e terá início às 14 horas do dia 07/07/2022.
Os detalhes sobre credenciamento, entrega das propostas vinculantes, regras operacionais do leilão, documentos a serem enviados e prazos foram disponibilizados a todos os participantes do processo por meio eletrônico. As informações também se encontram disponíveis no data room criado para compartilhamento de dados.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail alienacaocbl@codemge.com.br.
Fases anteriores
As instituições que manifestaram interesse durante o período da fase de consulta (ocorrida de 4/2 a 7/3) receberam comunicação formal sobre sua habilitação para a fase de Propostas Vinculantes do processo competitivo. Foram habilitados os participantes que cumprem as condições de elegibilidade colocadas no teaser e que enviaram a documentação completa, no prazo indicado. Os habilitados receberam as informações para o acesso ao data room do ativo, contendo demonstrações financeiras, instrumentos jurídicos para formalização da Proposta Vinculante, agendamento de visita técnica ao ativo, entre outros documentos e informações pertinentes.
Para fins de seleção das propostas, o critério de julgamento utilizado é o de maior preço por ação.
A fase de consulta de interesse esteve aberta a pessoas físicas e jurídicas, entre os dias 4 de fevereiro e 7 de março deste ano.