Codemge recebe propostas vinculantes para venda de sua participação na CBL

28 de junho de 2022

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) recebe em 7 de julho as propostas vinculantes do mercado para venda de sua participação acionária (33,33%) na Companhia Brasileira de Lítio (CBL). Na ocasião, os participantes também terão oportunidade de aumentar suas propostas, cobrindo a melhor oferta recebida (rebid).

Para participação na sessão, os proponentes, que já estão habilitados no procedimento competitivo, deverão realizar os seguintes passos:

  • Credenciamento: até às 13 horas de 1º/7/2022, por meio de correspondência eletrônica à Comissão de Alienação, os proponentes deverão enviar a identificação dos representantes que estarão presentes na sessão de rebid e toda a documentação pertinente.

  • Entrega das propostas vinculantes: os envelopes contendo as propostas vinculantes e demais anexos obrigatórios devem ser entregues de 9 às 13 horas no dia 7/7/2022, na sede da Codemge, à Rua Manaus, 467, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG.

A sessão pública do rebid será conduzida pela Comissão de Alienação da Codemge na sede da Companhia e terá início às 14 horas do dia 07/07/2022. ​

Os detalhes sobre credenciamento, entrega das propostas vinculantes, regras operacionais do leilão, documentos a serem enviados e prazos foram disponibilizados a todos os participantes do processo por meio eletrônico. As informações também se encontram disponíveis no data room criado para compartilhamento de dados.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail alienacaocbl@codemge.com.br.

Fases anteriores

As instituições que manifestaram interesse durante o período da fase de consulta (ocorrida de 4/2 a 7/3) receberam comunicação formal sobre sua habilitação para a fase de Propostas Vinculantes do processo competitivo. Foram habilitados os participantes que cumprem as condições de elegibilidade colocadas no teaser e que enviaram a documentação completa, no prazo indicado. Os habilitados receberam as informações para o acesso ao data room do ativo, contendo demonstrações financeiras, instrumentos jurídicos para formalização da Proposta Vinculante, agendamento de visita técnica ao ativo, entre outros documentos e informações pertinentes.

Para fins de seleção das propostas, o critério de julgamento utilizado é o de maior preço por ação.

A fase de consulta de interesse esteve aberta a pessoas físicas e jurídicas, entre os dias 4 de fevereiro e 7 de março deste ano.