ATIVIDADES

Codemig e IAS participam de feira internacional de aviação

7 de agosto de 2017

Evento voltado à aviação executiva reúne neste mês os principais nomes do segmento, em São Paulo.

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e em parceria com a IAS – Indústria de Aviação e Serviços, estará presente na LABACE 2017 – Conferência e Feira de Aviação Executiva da América Latina, que será realizada de 15 a 17 de agosto, em São Paulo/SP. O evento, que completa 15 anos de realização nesta edição, reúne palestras e feira de negócios e produtos para a aviação executiva.

Entre os expositores da LABACE, estão grandes empresas de fabricação de aeronaves e produtos, nacionais e internacionais, além de companhias prestadoras de serviços do setor, operadores, oficinas de manutenção, interiores, equipamentos e gestores de aeroportos para a aviação geral.

A participação do Governo de Minas Gerais na conferência tem como objetivo promover novos negócios, acompanhar as novidades do setor e apresentar o trabalho realizado no Estado por meio da IAS. A Codemig, através de sua subsidiária Codepar – Codemig Participações, realiza diversos investimentos em setores estratégicos da alta tecnologia no Estado, como o segmento aeroespacial, e faz parte, desde 2015, do Conselho de Administração da IAS, primeira companhia mineira a receber o certificado de Empresa Estratégica de Defesa do Ministério Brasileiro da Defesa.

IAS

Criada em 2002, a IAS desenvolve tecnologias de ponta em manutenção de motores e componentes aeronáuticos. Com sede em São José da Lapa/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, atende a uma ampla gama de motores civis, militares e componentes de aeronaves, em especial, itens eletromecânicos dos sistemas de combustível, elétrico, hidráulico e pneumático.

A empresa possui cinco bancos de provas, dos mais modernos do segmento, para testes em motores turbohélices e turbo-eixos de helicópteros, além de banco de testes de caixas de transmissão principal de helicópteros.

Codepar e Codemig

Empresa pública da Administração Indireta do Governo de Minas Gerais, a Codepar é subsidiária integral da Codemig e tem o papel de contribuir para viabilizar, em parceria com a iniciativa privada, soluções em prol do desenvolvimento econômico. Em consonância com as diretrizes do Governo estadual, a Codemig pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A Empresa investe em vários segmentos, como extração de nióbio e terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes. Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro.

Outras informações estão disponíveis em:
www.ias.ind.br
www.abag.org.br/labace2017/port/index.html