ATIVIDADES

Espetáculo da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em Caxambu

17 de julho de 2017
20170716_174807

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemig e a da subsidiária Codeáguas Águas Minerais, levaram a Caxambu a mais tradicional orquestra do estado, para um concerto gratuito com regência do maestro Sérgio Gomes e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentou no Parque das Águas no dia 16/7/17. Segundo os administradores do Parque, aproximadamente 3 mil pessoas estiveram no balneário para assistir ao espetáculo gratuito de música clássica. A Codemig investiu cerca de R$ 75 mil nessa ação.

20170716_183746

O diretor de Serviços da Codemig, José Vieira Filho, esteve presente no evento, destacando o papel e o compromisso da Codemig como indutora do desenvolvimento. Ele ressaltou a importância de Caxambu como destino turístico e patrimônio do estado. Presidente da Codeáguas, Pompílio Canavez também participou do encontro.

Para o prefeito de Caxambu, Diogo Curi Hauegen, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais representou um marco na cultura e no turismo de Caxambu, proporcionando uma noite inesquecível ao público.

20170716_174519

O repertório incluiu trechos de óperas famosas do mundo todo e peças contemporâneas da música nacional, interpretando composições de Bizet, Brahms, Carlos Gomes, Rossini e Tchaikovsky, entre outros. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) faz parte do corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado e completou, no ano passado, quatro décadas de história.