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Expectativa de movimentação na rodoviária durante Natal e Ano Novo

11 de dezembro de 2018

Em função dos feriados de Natal e Ano Novo em 2018, o Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip) trabalha com a expectativa de aumento de cerca de 4% do público em relação a 2017 e 15% de aumento em relação a movimentação registrada em 2016. A previsão é de que aproximadamente 665 mil passageiros transitem pela rodoviária entre os dias 14/12/2018 e 2/1/2019. Estima-se que sejam realizadas no Terminal cerca de 13 mil partidas e 12 mil chegadas nesse período.

Os dias de maior movimento para os embarques são 21 (sexta), 22 (sábado), 28 (sexta) e 29 (sábado) de dezembro totalizando cerca de 100 mil embarques nessas datas. Para os desembarques, os dias de maior movimento são 22 e 23 de dezembro de 2018 e dia 2 de janeiro de 2019, com aproximadamente 71 mil passageiros desembarcando. Clique aqui e veja o comparativo.

Os destinos mais procurados saindo do Tergip são: Rio deJaneiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), São Jose dos Campos(SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Cabo Frio (RJ), Macaé(RJ), Angra dos Reis (RJ),  Vitória (ES), Guarapari (ES), Anchieta (ES),Conceição da Barra (ES). Já os municípios mineiros mais procurados são Juiz deFora, Itabira, Gov. Valadares, Ipatinga, Passos, Alfenas, Guaxupé, SãoSebastião do Paraíso, Itajubá, Divinópolis, Montes Claros, Teófilo Otoni eConselheiro Lafaiete.

Orientações aos passageiros:

Os passageiros que irão viajar deverão chegar com antecedência ao Terminal. Como o sistema é feito por meio da leitura eletrônica do código de barras dos bilhetes, é necessário que o passageiro retire junto ao guichê da empresa de ônibus que fará sua viagem o código para que tenha acesso ao embarque. Apenas os passageiros que irão embarcar poderão ter acesso à área de embarque. A descida será liberada 30 minutos antes da partida dos ônibus. O passageiro deve atentar às seguintes orientações: portar em mãos o bilhete e a documentação obrigatória, para agilizar o atendimento; usar os banheiros e as lanchonetes do hall de entrada antes de descer, já que a área de embarque não dispõe dessa estrutura; certificar-se de estar levando tudo o que será necessário à viagem (lanches, utensílios, etc).