ÁREAS DE ATUAÇÃO

Governo de Minas Gerais divulga selecionados para expor no Minas Trend

28 de março de 2019

Empresas irão participar do maior salão de negócios de moda do País, em estandes coletivos da Codemge

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), anuncia os selecionados para expor no 24º Minas Trend. Oito marcas foram escolhidas, em seleção aberta a empreendedores de todo o Estado, para apresentar e comercializar suas coleções para a primavera/verão 2020 em espaços coletivos. O evento, considerado o maior salão de negócios de moda no Brasil, ocorre de 9 a 12 de abril, no Expominas Belo Horizonte.

Foram selecionados quatro representantes do setor de vestuário, dois produtores de bijuterias e duas marcas de bolsas. A seleção foi feita a partir dos critérios originalidade e design, qualidade de produção e acabamento, capacidade produtiva, possibilidade de expansão do negócio, adequação ao público alvo e apresentação e comunicação da marca.

A escolha é orientada para valorizar profissionais de diversas partes do estado e apoiar iniciativas de maior potencial de contribuição ao desenvolvimento econômico, com geração de empregos, receitas e práticas inovadoras.

Os selecionados

Vestuário

  • Valéria d Valéria – A marca aposta em peças clássicas e ao mesmo tempo contemporâneas, enriquecidas com detalhes e texturas artesanais.
  • By My Hands – A grife de Timóteo apresenta uma moda urbana e minimalista, com peças atemporais e sem distinção de gênero, dentro de uma proposta de sustentabilidade social e ambiental.
  • Um Vestido – Conforto, modelagem simples, pesquisa em tecidos, estampas únicas e preço justo são os pilares da Um Vestido, que busca valorizar a diversidade de corpos, gêneros e estilos de vida.
  • Norb Creative Brand – a Norb propõe uma moda casual, urbana e democrática, sem demarcação de gênero e com peças multifuncionais. A jaqueta estilo “bomber” é carro-chefe da marca.

Bolsas

  • Taciana Scalon – Aposta nos trançados, crochês, bordados a linha e macramê, além de cores marcantes.
  • Sá Handbags – O ateliê de São Lourenço, no sul do Estado, apresenta um trabalho inteiramente artesanal em cartonagem, aliada ao macramê, bordados, e outras técnicas.

Bijuteria

  • Escalda – A marca produz semijoias com formas puras e lapidação diferenciada.
  • Anma Acessórios – Da cidade de Timóteo, a marca produz bijuterias em processo artesanal e estilo minimalista.

Minas Trend

O Minas Trend é realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), com parceria da Codemge. Em abril de 2017, a Empresa assinou um convênio com a Fiemg no valor de R$ 3.677.500,00 para garantir a realização de quatro edições do evento em 2017, 2018 e 2019. O Minas Trend é considerado o principal evento nacional de comercialização de moda, com presença de compradores renomados do País e do exterior, que o tornam um espaço privilegiado de projeção e consolidação de grifes locais.