ATIVIDADES

Governo de Minas Gerais e Codemig realizam I Seminário de Distritos Industriais

9 de novembro de 2017

Prefeituras e entidades do segmento discutirão os processos de municipalização e de abertura de novos distritos       

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), promove o I Seminário de Distritos Industriais. O objetivo é abordar, junto às prefeituras e secretarias municipais de desenvolvimento, os procedimentos referentes à municipalização de distritos industriais, assim como as orientações para a abertura de novos distritos. O evento será realizado em 30 de novembro, às 14 horas, na sede da Codemig, em Belo Horizonte.

Além da Codemig e dos representantes dos municípios, participam do seminário a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI).

O presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, destaca a importância de se criar, por meio do seminário, um momento de troca de informações e de diálogo com as entidades ligadas aos distritos. “Esse alinhamento é essencial para desburocratizar os processos e garantir maior celeridade. O seminário busca proporcionar essa oportunidade e potencializar os resultados”, afirma.

Na programação, serão apresentados dois painéis principais: Importância e Procedimentos de Municipalização – Experiências de Sucesso na Administração dos Distritos; Captação de Novas Indústrias e Linhas de Financiamento para Distrito. Os processos de licenciamento ambiental também serão abordados na ocasião. 

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eventodi@codemig.com.br ou pelo telefone (31) 3207-8889. 

Acesse também a Cartilha de Orientações sobre Abertura de Novos Distritos

Serviço

  • Data: 30 de novembro de 2017
  • Horário: 14 horas
  • Local: Auditório da Codemig (Rua Manaus, 467, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG)