Inscrições para edital de alienação do LabFabITR vão até 12/7

6 de julho de 2022

Os interessados em participar da licitação para alienação do LabFabITR, laboratório-fábrica de ligas e ímãs de terras-raras, tem até o dia 12/7 para realizar seu cadastro e envio de dados. Os documentos e informações a serem encaminhados estão determinados no edital, disponível aqui. A inscrição é necessária para o acesso ao data room onde está detalhada a oportunidade de negócio.

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) lançou em junho (21) o edital de licitação com o objetivo de selecionar investidor para adquirir o empreendimento, localizado em Lagoa Santa/MG. A planta industrial, que ocupa terreno de 9.645 m2, inclui infraestrutura e edificações, equipamentos, mobiliário, ferramentas, consumíveis e marca.

A licitação está aberta a pessoas físicas, sociedades empresariais nacionais ou estrangeiras, autorizadas a funcionar no País, desde que atendam plenamente todas as disposições estabelecidas no Edital e em seus anexos. A sessão pública, que será em modo de disputa aberto eletrônico, ocorrerá em 8 de setembro de 2022, às 9 horas, pelo Portal de Compras do Estado de Minas Gerais: www.compras.mg.gov.br.  O critério de julgamento das propostas será de maior oferta de preço.

Caberá ao licitante vencedor, nas condições ditadas pelo certame, a operação econômica do bem concedido, com destinação vinculada à produção de ímãs de terras-raras.

O LabFabITR agrega laboratório especializado e uma linha de produção fabril. Sua estrutura permite disponibilizar serviços que abrangem desde a criação de um novo produto até a sua industrialização, na forma de protótipo ou por meio da produção em pequenos lotes. A capacidade produtiva projetada é de 23 toneladas/ano, podendo chegar a 100 ton/ano em 10 anos de operação. O empreendimento tem o potencial de suprir parte da demanda nacional pelos ímãs sinterizados de neodímio-ferro-boro (NdFeB), componentes utilizados em equipamentos como veículos e geradores elétricos de alta eficiência.

A alienação do LabFabITR faz parte das iniciativas do Programa de Gestão de Portfólio da Codemge.

Outras informações estão disponíveis no edital  (http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMGE/740-2022/) e no site do empreendimento (www.labfabitr.com.br).