ATIVIDADES

Patrimônio dos mineiros: Codemig busca o melhor parceiro para as melhores águas

14 de fevereiro de 2017

Buscando avançar cada vez mais na gestão das águas minerais do Estado, o Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), está realizando consulta pública sobre o tema. O objetivo é ouvir sugestões e comentários a respeito do projeto licitatório para selecionar parceiro privado com expertise no ramo de alimentos e/ou bebidas, visando ao fortalecimento das marcas mineiras de água mineral e à manutenção de sua presença no mercado. A licitação procura estabelecer uma parceria produtiva com sócio apto a assegurar a execução do serviço com qualidade, em benefício de Minas Gerais e dos mineiros.

A iniciativa é importante para viabilizar os negócios e potencializar seu dinamismo, além de ampliar o público-alvo das águas minerais e valorizar a eficiência na prestação dos serviços à população. A Codemig busca, assim, maximizar o retorno econômico para o Estado e a sociedade, considerando sempre a gestão eficiente dos recursos públicos. Além disso, a Empresa objetiva fomentar novos modelos de negócio e ampliar as vantagens competitivas do nosso Estado, propiciando ainda a geração de emprego e renda.

Desde que reassumiu a unidade de negócios de águas minerais, a Codemig tem mantido a atividade produtiva e conservado os ativos em patamares adequados de operação, apesar dos contínuos prejuízos registrados. Para que as marcas da Codemig sejam competitivas no mercado, é imprescindível que haja ampla distribuição e efetiva penetração em grandes redes. Sendo uma empresa pública, seus processos de compra e venda são regidos pela Lei de Licitações, o que restringe sua operação ao reduzir significativamente a competitividade e a agilidade necessárias ao atendimento de seus clientes.

A Codemig ressalta que está trabalhando para manter viável o negócio de águas minerais, buscando um parceiro dotado de aptidão na atividade. Por oportuno, esclarece que as fontes nas quais o acesso ao público já é liberado permanecerão assim, sem qualquer alteração.

A atuação da Empresa segue voltada para que riquezas e potencialidades gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para a economia mineira. Com transparência e respeito à população, a Codemig convida a comunidade a participar da consulta pública, pelo e-mail cpel@codemig.com.br, até 23 de fevereiro de 2017. Saiba mais: www.codemig.com.br.