ATIVIDADES

Apresentação da Banda Sinfônica de Poços de Caldas na Sala Minas Gerais

27 de outubro de 2017

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), promove um concerto gratuito da Banda Sinfônica de Poços de Caldas na capital mineira, no dia 28 de outubro de 2017, às 20h. A apresentação será realizada na Sala Minas Gerais, considerada uma das melhores salas de concerto do mundo. O objetivo da iniciativa é promover a democratização do uso desse espaço, além contribuir para a formação de público para a música clássica.

A Banda Sinfônica de Poços de Caldas é formada por professores e alunos dos cursos de sopro e percussão do Conservatório de Poços de Caldas. Com presença também de músicos convidados, o grupo tem como objetivo divulgar a música de concerto.

Para o maestro Juliano Marques Barreto, a apresentação é a realização de um sonho. “Poder mostrar todo o trabalho, dedicação e amor à música, em um espaço como a Sala Minas Gerais, nos fascina. O fazer cultural não está restrito aos grandes centros, e, dentro desse entendimento, o convite da Codemge vem ao encontro da consolidação e do reconhecimento do nosso projeto. Estamos muito felizes”, ressaltou.

Com 47 músicos, a banda irá apresentar um repertório variado, que vai de óperas de compositores eruditos, como Bizet, a arranjos para clássicos do rock, como canções do Led Zeppelin.

Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria, meia hora antes do espetáculo. O endereço da Sala Minas Gerais é Rua Tenente Brito Melo, 1.090, no Barro Preto.