Produção de energia limpa foi tema central do encontro em Belo Horizonte
Entre os dias 16 e 17 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) esteve no 3º Fórum Internacional de Hidrogênio, realizado no Expominas, em Belo Horizonte. O evento reuniu os principais players do segmento de hidrogênio e energias sustentáveis no Brasil para debater suas oportunidades e desafios. A produção de energia limpa por meio do hidrogênio foi um dos temas centrais da edição deste ano.
Representantes da Codemge, da Invest Minas e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) participaram da programação do encontro.
O diretor-presidente da Codemge, Thiago Toscano, destacou o incentivo ao fortalecimento da cadeia de hidrogênio no país por meio de ações como o Fórum, do qual a empresa é patrocinadora.
“A missão da Codemge é facilitar a promoção do desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais. O reposicionamento estratégico da empresa visa exatamente isso: potencializar bons negócios e parcerias entre o poder público e o mercado”, salienta.
Minas Gerais tem investido cada vez mais na produção do gás renovável para facilitar a promoção do desenvolvimento estadual, impulsionando estrategicamente a economia mineira.
’’Quando atuamos no incentivo tecnológico, precisamos garantir que a ação se converta em novas receitas para o estado”, enfatiza Toscano.
Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum ocorreu de forma simultânea ao 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), também realizado no Expominas BH.
Codemge
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) é uma empresa estatal que atua para impulsionar estrategicamente a economia mineira e construir um ambiente de negócios favorável e multifacetado, bem como elevar a qualidade de vida da população.
O patrocínio ao 3º Fórum Internacional de Hidrogênio integra a esfera de atuação da Codemge voltada ao apoio de iniciativas, de caráter econômico, cultural, artístico e gastronômico, por exemplo, com o potencial de atender aos interesses institucionais e estratégicos da empresa e do Estado de Minas Gerais.