O evento consagra a participação da Companhia na modelagem do projeto
A Codemge e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) modeladoras, juntamente com a Fundação Clóvis Salgado (FCS), do projeto de concessão da Serraria Souza Pinto marcaram presença no evento de assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, realizado em 1º de agosto.
A empresa Reeve assume o espaço no lugar da Fundação Clóvis Salgado. A concessionária, que será responsável pela gestão nos próximos 20 anos, pretende reabrir o local ainda em 2024, já com melhorias efetuadas.
O vice-governador, professor Mateus Simões, exaltou a participação da Codemge no processo pontuando a importância da Companhia na modelagem de projetos de concessão tão importantes para o Estado. Ainda segundo ele, o objetivo do governo é colocar os melhores operadores à frente de serviços que o setor público ainda faz, mas deveriam estar sob a administração da iniciativa privada.
O presidente da Codemge, Sérgio Cabral, destacou o dia como muito importante reforçando o papel da Companhia de trazer para o Estado as parcerias entre o público e o privado por meio das concessões.