ATIVIDADES

Codemig e IAS participam de feira internacional de aviação

18 de agosto de 2017

Evento voltado à aviação executiva reuniu os principais nomes do segmento, em São Paulo.

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e em parceria com a IAS – Indústria de Aviação e Serviços, esteve presente na LABACE 2017 – Conferência e Feira de Aviação Executiva da América Latina, que foi realizada de 15 a 17 de agosto, em São Paulo/SP. O evento, que completou 15 anos de realização nesta edição, reuniu palestras e feira de negócios e produtos para a aviação executiva.

Entre os expositores da LABACE, estiveram grandes empresas de fabricação de aeronaves e produtos, nacionais e internacionais, além de companhias prestadoras de serviços do setor, operadores, oficinas de manutenção, interiores, equipamentos e gestores de aeroportos para a aviação geral.

A participação do Governo de Minas Gerais na conferência tem como objetivo promover novos negócios, acompanhar as novidades do setor e apresentar o trabalho realizado no Estado por meio da IAS. A Codemig, através de sua subsidiária Codepar – Codemig Participações, realiza diversos investimentos em setores estratégicos da alta tecnologia no Estado, como o segmento aeroespacial, e faz parte, desde 2015, do Conselho de Administração da IAS, primeira companhia mineira a receber o certificado de Empresa Estratégica de Defesa do Ministério Brasileiro da Defesa.


IAS

Criada em 2002, a IAS desenvolve tecnologias de ponta em manutenção de motores e componentes aeronáuticos. Com sede em São José da Lapa/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, atende a uma ampla gama de motores civis, militares e componentes de aeronaves, em especial, itens eletromecânicos dos sistemas de combustível, elétrico, hidráulico e pneumático.

A empresa possui cinco bancos de provas, dos mais modernos do segmento, para testes em motores turbohélices e turbo-eixos de helicópteros, além de banco de testes de caixas de transmissão principal de helicópteros.