Pelo segundo ano consecutivo, a Auditoria Interna (Audit) leva a Codemge a ser finalista da premiação Destaques do Controle, realizada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). A Companhia está concorrendo novamente a dois prêmios: na modalidade “Aprimoramento da gestão governamental e das políticas públicas”, com o trabalho “Plano de Controle de Contratações Críticas”; e na categoria “Talentos do Controle”, com a auditora interna Rita Reis, destacada entre os mais capacitados agentes públicos estaduais em atuação no ramo.
“Receber essa indicação é um reconhecimento ao compromisso diário da Auditoria Interna e de toda a Companhia com a transparência, a ética e a melhoria contínua dos nossos processos de controle”, enfatiza Rita. Segundo ela, é também uma oportunidade para reforçar o quanto é importante trabalhar em equipe, tendo sempre o objetivo de promover o melhor para a organização e a sociedade.
Para o auditor-geral da Companhia, Lucas Fernandes, trata-se de um importante reconhecimento, vindo de fora da empresa. “Evidencia o trabalho que vem sendo bem feito pela equipe de auditoria da Codemge, em uma iniciativa da CGE que conta com a participação de todos os servidores de controle interno do Estado de Minas Gerais”, salienta.
Esta é a quinta edição do concurso Destaques do Controle. No ano passado, a Codemge recebeu dois prêmios: na categoria “Talentos do Controle – Agente Público Destaque nas Unidades Descentralizadas”, a auditora Isabella Londe foi contemplada; e na modalidade “Fortalecimento da integridade, da transparência e da participação social”, a Companhia foi agraciada pelo trabalho que resultou na cartilha em “mineirês”, desenvolvida pela Gerência de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos (Gicor) e pela Comissão de Ética, com diretrizes do Código de Conduta, Ética e Integridade da empresa.
Ganhadores serão anunciados em dezembro
Os vencedores do 5º Prêmio Destaques do Controle serão anunciados no dia 9 de dezembro, em cerimônia durante o Encontro Anual de Trabalho da CGE, no Auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa. O objetivo da premiação é reconhecer e valorizar o trabalho dos agentes públicos e órgãos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, em áreas relativas ao controle interno, com exceção da própria CGE. As iniciativas são avaliadas por especialistas de cada área. Saiba mais no site do órgão.