ATIVIDADES EM DESTAQUE

Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2019 será realizada nos dias 28 e 29 de novembro

21 de outubro de 2019

Evento realizado pela Codemge traz oportunidades de negócios e de capacitação para o setor audiovisual

Empresas e profissionais de mídia de todo o Brasil e exterior, dos segmentos de audiovisual, games, música, tecnologia e informação, se reúnem em Belo Horizonte para a Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2019, evento realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE Minas) e pelo Sistema FIEMG.

O evento, que pretende fomentar toda a cadeia do audiovisual, realiza Rodadas de Negócios, onde criadores de conteúdo audiovisual podem interagir com os chamados players – produtoras, distribuidoras, investidores e canais, para alavancar ideias e gerar bons negócios.

Para esta edição, já estão confirmadas as participações dos principais players do setor, como Amazon, Arte 1, AXN, Boutique Filmes, Coração da Selva, Curta!, Downtown Filmes, Canal Futura, Elocompany, Looke, Giros, Europa Filmes, Fenix Filmes, Glaz, Globo Filmes, Globo Minas, Gloob / Gloobinho, Investimage, Kampai, Encripta, Mais Globosat / GNT / VIVA, NAT Geo, NAT Geo Kids, Nickelodeon / Nick Jr., O2 Play, Pandora, Smithsonian, TV Brasil, Vitrine Filmes, Fitness Channel e Academia de Filmes, entre outros.

Entre os participantes das rodadas de negócios, serão selecionados 18 projetos para participação no pitching, ocasião em que os produtores apresentam suas ideias para um grupo qualificado de players.

O evento, que ocorre na capital mineira entre os dias 28 e 29 de novembro, irá contar com uma ampla programação que inclui rodadas de negócios, painéis de debates, palestras e masterclasses, além de programação cultural, com exposição e mostra educativa.

Mais informações: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.

Evento dinâmico e inovador

Caracterizando-se como uma plataforma de negócios e relacionamento dinâmica e inovadora, a MAX oferece oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor, reunindo, além de produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, desenvolvedores de jogos e profissionais de artes gráficas, música e publicidade em torno de uma extensa e qualificada programação que inclui salão de negócios, debates sobre temas de interesse do setor e atividades de capacitação.

Destaque do evento, as rodadas de negócios promovidas pela MAX já são referência no mercado brasileiro de audiovisual, ao promover a comercialização de conteúdos de vários gêneros e formatos e estabelecer o contato entre os criadores com os principais produtores/investidores, nacionais e internacionais, de mídia e entretenimento como canais de TV, mídias e plataformas digitais, distribuidoras, programadoras e coprodutoras, entre outros agentes do setor.

Em 2018, a MAX totalizou 425 projetos inscritos que, após as rodadas de negociações, geraram um volume de prospecção de negócios da ordem de R$ 526 milhões, montante 26% superior ao registrado na edição anterior.

A MAX visa a promover negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o incremento da indústria brasileira de audiovisual. Em sua 4ª edição, consolida-se como uma plataforma de debate e atualização da indústria criativa, por meio de uma programação que aborda políticas para o setor, desenvolvimento de negócios, cultura, tendências e mercado internacional, entre outros temas.