ATIVIDADES

Nota – Balneário de Pocinhos do Rio Verde

6 de dezembro de 2017

A Codemge tem empreendido esforços para o perfeito funcionamento do Balneário Dr. Reynaldo de Oliveira Pimenta, localizado no distrito de Pocinhos do Rio Verde, no município de Caldas. Recentemente, realizou licitações visando à aquisição de móveis, equipamentos e peças de enxoval para o Balneário. A entrega dos materiais estava prevista para o início de dezembro, mas ainda não se realizou. Em respeito à população de Caldas, a Codemge esclarece que:

Os móveis comprados pela Codemge por meio do pregão eletrônico nº 78/2017 para o Balneário de Pocinhos do Rio Verde ainda não foram totalmente entregues porque um dos fornecedores, a empresa Santa Helena, atrasou-se. Eles justificaram que estão com problemas na importação da matéria-prima (chapas de MDF) e solicitaram prorrogação do prazo de entrega. A nova previsão para a instalação de parte do mobiliário é no dia 16 de dezembro de 2017. A Codemge está acompanhando a situação e tomará todos os cuidados e procedimentos para a perfeita execução da pendência.

Sobre o funcionamento da caldeira do Balneário, a Codemge enviou ofício para a Prefeitura de Caldas, em 23 de novembro de 2017, apresentando sua preocupação com relação ao andamento dos serviços de instalação do sistema de gás – sob responsabilidade do município. A primeira etapa dos serviços, iniciada em 7 de novembro, contemplou a instalação dos tanques e tubulações de abastecimento da caldeira. Foi concluída em 9 de novembro, quando os serviços foram paralisados. A previsão de reinício dos serviços deverá ocorrer em 12 de dezembro. A Codemge solicitou à Prefeitura a definição precisa da data para a conclusão dos serviços, a fim de que possa trabalhar dentro de um cronograma para a reabertura do Balneário. A preocupação da Codemge se justifica porque, após a finalização dos serviços de instalação de vaporizador, filtro, quadro elétrico e extintores – a cargo da Prefeitura –, ainda serão necessários o treinamento do operador de caldeira e a operação assistida do sistema, o que levará quinze dias. Mais uma vez, a Codemge está acompanhando a situação e tomará todos os cuidados e procedimentos para a perfeita execução da pendência.

A Codemge reitera estar trabalhando para ampliar o dinamismo do Balneário de Pocinhos do Rio Verde, incrementar o uso do empreendimento pelo público e valorizar a eficiência na prestação dos serviços à população, além de contribuir para a projeção turística de Caldas, respeitando sempre a comunidade local e regional.

Acesse os documentos:

Ofício da Codemge para a Prefeitura de Caldas

Licitações realizadas para a compra de materiais:

http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMIG/375-17

http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMIG/297-17.

Entrega do mobiliário para o Balneário de Pocinhos está prevista para dezembro

Após a realização de duas licitações para aquisição dos materiais para o Balneário de Dr. Reynaldo de Oliveira Pimenta, localizado no distrito de Pocinhos do Rio Verde, no município de Caldas, uma realizada em 6/9/17 e a outra em 25/10/17, a ordem de compras foi expedida neste mês de novembro. A entrega de móveis, equipamentos e peças de enxoval está prevista para o início do mês de dezembro. Além das toalhas, mesas, cadeiras, tv e kit de limpeza, também foram adquiridos roupões, poltronas, banquetas, fogão, entre outros equipamentos. Saiba mais sobre as licitações realizadas em http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMIG/375-17 e http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMIG/297-17.