ATIVIDADES

Nota de esclarecimento – Reunião com representantes do setor turístico

27 de outubro de 2017

A Codemig recebeu, na tarde desta sexta-feira, 27/10, representantes do setor turístico para tratar de ações em prol do Minascentro e do segmento. Estiveram presentes lideranças das entidades: Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Master Turismo, Sindicato dos Bufês de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindbufê), Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Trilhas de Minas.

Entretanto, no início da reunião, os participantes do setor recusaram-se a dar sequência às tratativas na ausência do Presidente da Codemig. A indisponibilidade de agenda do Presidente para a data do encontro já havia sido informada pela Chefia de Gabinete da Codemig, no dia 20/10, à Secretaria Executiva do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, uma das entidades que solicitaram reunião por meio de correspondência, protocolada na sede da Empresa em 19/10. Na ocasião, o agendamento foi confirmado por esse órgão, sem quaisquer objeções.

Pela Codemig, estavam presentes os titulares da Chefia de Gabinete, da Gerência de Engenharia e da Gerência de Patrimônio, sendo esta última também responsável pela Prominas. Os representantes da Codemig destacados para a reunião estavam plenamente aptos a conduzir as tratativas e tomadas de decisão em nome da Empresa, incluindo assuntos de ordem técnica e patrimonial.

A Codemig reforça que se mostrou e permanece aberta ao diálogo com as entidades do setor, no sentido de buscar, conjuntamente, soluções que garantam a preservação do patrimônio e que melhor se adequem aos anseios do trade turístico e da população.