ATIVIDADES EM DESTAQUE

Nota – Voe Minas Gerais – 05/06/19

5 de junho de 2019

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) informa que o Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, será descontinuado a partir de 30 de junho de 2019. A nova administração tem avaliado seus projetos em andamento, buscando melhorias e o adequado atendimento ao povo mineiro, à luz da realidade financeira atual do Estado. Ressaltamos que o Voe Minas Gerais demanda subsídio para sua operação – de 2016 a 2019, R$ 18 milhões.

Em abril deste ano, foi iniciada uma redução programada de rotas, em função da baixa ocupação nos voos, com a desativação de oito municípios. Nove cidades com maior taxa de ocupação permaneceram sendo atendidas na malha do projeto: Araçuaí, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Patos de Minas e Teófilo Otoni. Com a desativação do Voe Minas Gerais ao final de junho, essas rotas também serão descontinuadas.

Informamos ainda que há tratativas, em andamento, para a continuidade e transição de rotas do Voe Minas Gerais para a iniciativa privada. O projeto foi lançado em agosto de 2016. Desde então até o momento, foram realizados 9.761 voos e transportados 37.467 passageiros.