ATIVIDADES

Perícia judicial no Parque das Águas de Caxambu

14 de março de 2018

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais assumiu, em 01/10/17, a gestão do Parque das Águas de Caxambu, após mais de 25 anos sob gestão da Prefeitura Municipal, encontrando o local em situação precária de conservação e manutenção.

Quando assumiu a gestão, o balneário já estava fechado pela Prefeitura, devido à ausência de manutenção. Diante da negativa por parte da Prefeitura em assinar o termo de entrega e recebimento do Parque, a empresa ajuizou, em 10/11/17, ação visando à realização de perícia judicial para constatação da situação do mesmo (processo 0028312-76.2017.8.13.0155). A Justiça autorizou a perícia em 12/12/17, sendo que os trabalhos periciais começaram em 12/3/18 e seguem em andamento, a fim de levantar os reparos necessários em face da inexistência de adequada manutenção e cuidados mínimos com o ativo público.

A operacionalização completa do Parque depende da finalização dessa perícia judicial. Enquanto aguarda o término da perícia, a Companhia está investindo na limpeza e na manutenção constante do Parque, além de estar recebendo os usuários sem interrupção ou descontinuidade. A Empresa manteve a política de acesso ao parque para os cidadãos de Caxambu, quanto a horário de entrada, valores de ingresso e volume de água disponível, por exemplo.

A Companhia agradece a compreensão de todos.