ATIVIDADES

Reforma do Parque das Águas de Contendas

29 de agosto de 2017

Está marcado para o próximo dia 4/9 o início das obras de reforma e revitalização do Parque das Águas de Contendas, no município de Conceição do Rio Verde. A notícia foi dada aos moradores e autoridades locais durante uma reunião realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), por meio das gerências de Mineração e Engenharia, no último dia 24/8, no próprio Parque. A Codemig investirá R$1.591.666,77 nas obras que tem previsão de duração de seis meses.

Além de representantes da população, estavam presentes na reunião o prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo, secretários e ONGs da região. No dia anterior ao comunicado, a promotoria da Comarca de Três Corações, que atende ao município de Conceição de Rio Verde, também foi avisada.

A empreiteira vencedora da licitação e responsável pelas obras é a empresa Limine Construtora Eireli. 

img-20170828-wa0001

Parque das Águas de Contendas


O Parque das Águas possui fontes de água gasosa, ferruginosa e magnesiana, com qualidades terapêuticas. Com as obras, essas fontes serão revitalizadas, atendendo às exigências da Legislação Sanitária e as Normas de Acessibilidade.
O espaço irá receber um novo projeto de paisagismo e terá a cobertura vegetal das margens dos córregos existentes reconstituída, para prevenir o assoreamento. Os passeios serão reformulados para permitir a acessibilidade universal ao parque e serão implantados novos mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, placas de sinalização e postes de iluminação.
O projeto prevê a construção de um espaço coberto para lazer dos usuários, instalação de equipamentos de recreação infantil e de ginástica, além de uma portaria com acesso principal e outras instalações.


Circuito das Águas


Com 5.200 m² de área, o parque faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais que é formado pelas cidades de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações, além de Conceição do Rio Verde onde se localiza o Parque.
Os municípios são conhecidos pelo poder medicinal de suas águas, provenientes da Serra da Mantiqueira, e por serem destinos para turistas que buscam opções de lazer, tranquilidade e relaxamento em Minas Gerais.
As águas de cada uma das cidades possuem características próprias, e, por isso, quase todas as cidades do Circuito das Águas oferecem infraestrutura turística.