ATIVIDADES EM DESTAQUE

Conexão Codemge marca renovação do acordo com Seinfra para concessões e PPPs

24 de agosto de 2023

Nesta quarta-feira (23/8), foi realizada uma edição especial do Conexão Codemge, evento interno de alinhamento estratégico da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Na ocasião, foi realizada a assinatura do termo aditivo do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e a Codemge, voltado ao desenvolvimento de projetos em concessões e parcerias público-privadas (PPPs).

A Codemge e a Seinfra fazem parte do Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), grupo recém-criado para coordenação do segmento no Estado. Com a renovação do acordo, firmado entre as entidades em maio de 2022, a expectativa é que a estruturação de novas concessões e PPPs seja ampliada e fortalecida em Minas Gerais.

O diretor-presidente da Codemge, Thiago Toscano, falou sobre o novo patamar alcançado pela Empresa no ecossistema de desenvolvimento do Governo, como articuladora e consultora de projetos, as sinergias entre entidades parceiras e as novas diretrizes de atuação. Também foi ouvido o Diretor de Concessões e Parcerias da Codemge, Diogo Prosdocimi, sobre as perspectivas da nova diretoria.

Representando a Seinfra, estiveram presentes no evento o Secretário-adjunto, Pedro Calixto, e a Subsecretária de Concessões e Parcerias, Fernanda Alen.