ATIVIDADES

Codemge faz balanço da atuação nos últimos anos

4 de julho de 2018

Codemge, BDMG e INDI se reúnem para apresentar seus principais resultados

Nesta quarta-feira, 4 de julho, às 14 horas, será realizada coletiva de imprensa para apresentação de resultados da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) na sede do BDMG, em Belo Horizonte.

O objetivo do evento é prestar contas à sociedade das atividades das instituições, vinculadas às políticas de desenvolvimento do Estado, e apresentar seus principais resultados, projetos e entregas desde 2015. Na ocasião, representando a Codemge, o presidente da Empresa, Marco Antônio Castello Branco, fará a explanação.

De forma sintética e objetiva, a apresentação busca fazer um percurso desde a alteração do perfil de atividades da Companhia, que anteriormente se dedicava à realização de grandes obras de infraestrutura, à ampliação de seu escopo de atuação, como organismo de fomento multifacetado. Serão mostrados os principais investimentos do período, projetos de destaque e a conexão entre sua atuação e as metas do Governo Estadual.

O balanço de atividades da Codemge que será apresentado durante o evento está disponível em seu site institucional, assim como o Relatório de Gestão 2015-2017.  

A Codemge

Em consonância com as diretrizes do Governo estadual, a Codemge pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A Empresa investe em vários segmentos, como terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes. Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro.