Codemge reabre consulta para venda da participação na IAS

19 de julho de 2022

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) reabre a consulta de interesse, de 19/07/2022 a 02/09/2022, para a alienação de sua participação (15%) na IAS – Indústria de Aviação e Serviços S.A.

Saiba mais sobre a oportunidade de investimento, bem como os pré-requisitos para apresentação das manifestações:

Teaser IAS (Português) – Teaser IAS (Inglês) 

Para análise interna da consulta, os interessados devem encaminhar as seguintes informações/documentos:

  • Carta de manifestação de interesse preenchida, conforme modelo disponível no link
  • NDA (Acordo de Confidencialidade) preenchido e assinado, conforme modelo disponível no link
  • Declaração de Conformidade preenchida e assinada, conforme modelo disponível no link

As pessoas jurídicas também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da pessoa jurídica interessada que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade
  • Demonstrações Financeiras de 2020 ou de 2021 da pessoa jurídica interessada

Os investidores financeiros também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor da instituição gestora do fundo de investimento, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da instituição gestora do fundo de investimento que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade
  • Documentação que ateste o total de ativos sob gestão da instituição gestora (AuM – Assets under Management), com base em relatórios da CVM e/ou Anbima. No caso de a comprovação do total de ativos sob gestão ser feita diretamente com base no portfólio do Fundo de investimentos, deverão ser encaminhados adicionalmente:
    • Regulamento do Fundo de Investimento
    • Demonstrações financeiras de 2020 ou de 2021 do Fundo de Investimento

As pessoas físicas também deverão encaminhar:

  • Documento de identificação com foto, contendo o Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Declaração Completa de Imposto de Renda (ano-base 2020 ou 2021), acompanhada de recibo de entrega

As manifestações de interesse, acompanhadas pelos documentos descritos acima, deverão ser enviadas até o fim do prazo estipulado para a consulta de interesse (02/09/2022). O envio de toda a documentação pertinente é condição para participação do interessado nas próximas etapas do procedimento competitivo de alienação.

Eventuais pedidos de informação ou esclarecimento deverão ser enviados até 29/08/2022 e serão respondidos em até 72 horas úteis. Todas as comunicações e envios devem ser feitas pelo alienacaoias@codemge.com.br.

A Codemge divulgará as informações pertinentes à oportunidade de investimento em seu site institucional (http://www.codemge.com.br/investidores/ias/).

Reabertura

O primeiro processo realizado para alienação da participação da Codemge na IAS teve sua fase de consulta de interesse aberta de 25/4 a 24/5, com a fase de propostas preliminares encerrada em 7/7. Dado o resultado obtido nesta última etapa, a Codemge optou por não prosseguir para a fase seguinte, de apresentação de propostas vinculantes, preferindo retomar a fase de consulta de interesse. O objetivo da medida é divulgar novamente o ativo para o mercado, aumentando e expandindo a concorrência no procedimento competitivo de alienação.