Reconhecida como referência em governança e integridade, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) recebeu esta semana profissionais da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) para um benchmarking, partilha de informações e experiências sobre boas práticas de gestão. Representantes da Codego vieram conhecer mais sobre o exitoso trabalho da Codemge e foram recebidas pela gerente de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos, Misma de Paula, e pela coordenadora de Correição Administrativa, Ouvidoria e LGPD, Érica Parreiras.
De parte da Codego, estiveram presentes a superintendente de Integridade, Lara Olival, a gerente de Governança, Flaviane Freitas, e a gerente de Auditoria Interna, Fabiana Batista. A reunião ocorreu na sede da Codemge, na Cidade Administrativa, na última quarta-feira (24/4).
“O encontro foi muito agradável e proveitoso. Pudemos conversar, com transparência e responsabilidade, sobre o nosso Plano de Integridade, que abrange diversas frentes, desde a definição de ações correcionais até a elaboração de normativos que regem nossas operações”, comentou a gerente Misma. Segundo ela, também foi exposto o papel fundamental da Gerência de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos (Gicor) nesse processo, com o reporte da área ao Conselho de Administração (CA), ao Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) e à Diretoria.
“Apresentamos ainda as bases normativas e os programas de incentivos nos trabalhos da Gicor, para que o setor atue em estreita colaboração com esses órgãos e para garantir que nossas práticas estejam alinhadas aos padrões éticos e legais, assegurando a integridade em todas as nossas atividades”, completou a gestora.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás foi criada em 2015, a partir da alteração da denominação social da Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Goiás Industrial), de 1973, além dos ativos remanescentes da empresa Metais de Goiás S/A (Metago). Empresa de economia mista sob controle acionário do Estado goiano, a Codego tem como missão promover o desenvolvimento sustentável de Goiás.