ATIVIDADES EM DESTAQUE

Codemge suspende licitação do Parque das Águas de Caxambu

1 de abril de 2023

Objetivando aprimorar o processo e após analisar os debates promovidos no dia 30 de março em audiência pública realizada pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acerca da concessão do Parque das Águas de Caxambu, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) decidiu suspender o edital. Essa diretriz atende uma demanda do poder executivo municipal de Caxambu, do legislativo estadual e do Ministério Público por melhorias no certame.

Conforme informado pelo presidente da Codemge durante a audiência, Thiago Toscano, a Companhia está sempre aberta ao diálogo e não vê empecilhos em adiar a licitação para que o edital seja aprimorado.

A sessão de abertura dos envelopes estava marcada para o dia 5 de abril, na modalidade presencial, na sede da Companhia, localizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O objeto da concessão incluía: administração, conservação, operação, manutenção, exploração econômica e realização de investimentos no Parque das Águas de Caxambu e no Balneário Hidroterápico. Os direitos minerários não eram objeto desse processo.