ATIVIDADES EM DESTAQUE

Com a Codemge, um Carnaval melhor

9 de fevereiro de 2024

O apoio financeiro da Codemge está contribuindo para a implementação de ações importantes na programação do Carnaval de Belo Horizonte deste ano. De 10 a 13 de fevereiro, a Codemge, junto a empresa doBrasil Live Marketing, disponibilizará às foliãs o “Banheiro das Minas”, na Praça da Liberdade. A proposta foi pensada para atender com conforto e segurança o público feminino, que mais sofre com a falta de banheiros no Carnaval. O espaço é adaptado para pessoas com deficiência e receberá com carinho e respeito todas as mulheres (cis e trans).

Outra melhoria significativa na estrutura do evento, viabilizada por meio do patrocínio da Codemge, é a nova sonorização da folia, com a instalação das torres de som que permitem ouvir ainda mais alto a qualidade dos artistas, blocos e baterias. Em 13 e 14 de janeiro, foi realizado com sucesso o Ensaio Geral de Carnaval, espécie de simulação da festa, gratuita, com trios elétricos, alas de dança e blocos.

A iniciativa foi promovida pela doBrasil Live Marketing e Cuia Cultural, viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e com apoio do Governo de Minas Gerais, Codemge e Cemig.

Serviço: Banheiro das Minas – Rua Cláudio Manoel, entre Praça da Liberdade e Av. Brasil (saída do CCBB)

Por que patrocinar o Carnaval de BH?

A Codemge vislumbrou uma oportunidade tríplice ao patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte 2024: valorizar a cultura mineira, o entretenimento e promover o desenvolvimento do Estado.

A Companhia chega este ano ao evento junto a entidades do poder público – Prefeitura de Belo Horizonte e Belotur – e da iniciativa privada – doBrasil Live Marketing – para somar esforços e contribuir para que o Carnaval seja ainda mais vibrante, democrático e plural.

Durante a agenda da festa, os foliões estão usufruindo de diversas melhorias implementadas com apoio da Companhia, como a instalação de um sistema pioneiro de sonorização.

É investimento que gera emprego, renda e bem-estar social à população mineira.