Até o dia 16 de outubro, projetos de obras audiovisuais – como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows -, além de conteúdos de catálogo, podem candidatar-se para a rodada de negócios de um dos mais importantes eventos do setor no país.
Foram prorrogadas as inscrições para as Rodadas de Negócio da edição 2019 da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. O evento, que pretende fomentar toda a cadeia do audiovisual, é realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE Minas) e pelo Sistema FIEMG.
Até o dia 16 de outubro, os interessados poderão se inscrever para apresentarem seus projetos a investidores do mercado audiovisual nacional e internacional. Podem se inscrever projetos diversos de obras audiovisuais, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdos de catálogo nas áreas de ficção, documentários e kids.
Para esta edição, já estão confirmadas as participações dos principais players do setor, como Amazon, Arte 1, AXN, Boutique Filmes, Coração da Selva, Curta!, Downtown Filmes, Canal Futura, Elocompany, Looke, Giros, Europa Filmes, Fenix Filmes, Glaz, Globo Filmes, Globo Minas, Gloob / Gloobinho, Investimage, Kampai, Encripta, Mais Globosat / GNT / VIVA, NAT Geo, NAT Geo Kids, Nickelodeon / Nick Jr., O2 Play, Pandora, Smithsonian, TV Brasil, Vitrine Filmes, Fitness Channel e Academia de Filmes, entre outros.
Entre os participantes das rodadas de negócios, serão selecionados 18 projetos para participação no pitching, ocasião em que os produtores apresentam suas ideias para um grupo qualificado de players.
O evento, que ocorre na capital mineira entre os dias 28 e 29 de novembro, irá contar com uma ampla programação que inclui rodadas de negócios, painéis de debates, palestras e masterclasses, além de programação cultural, com exposição e mostra educativa.
Mais informações e inscrições: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.
Evento dinâmico e inovador
Caracterizando-se como uma plataforma de negócios e relacionamento dinâmica e inovadora, a MAX oferece oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor, reunindo, além de produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, desenvolvedores de jogos e profissionais de artes gráficas, música e publicidade em torno de uma extensa e qualificada programação que inclui salão de negócios, debates sobre temas de interesse do setor e atividades de capacitação.
Destaque do evento, as rodadas de negócios promovidas pela MAX já são referência no mercado brasileiro de audiovisual, ao promover a comercialização de conteúdos de vários gêneros e formatos e estabelecer o contato entre os criadores com os principais produtores/investidores, nacionais e internacionais, de mídia e entretenimento como canais de TV, mídias e plataformas digitais, distribuidoras, programadoras e coprodutoras, entre outros agentes do setor.
Em 2018, a MAX totalizou 425 projetos inscritos que, após as rodadas de negociações, geraram um volume de prospecção de negócios da ordem de R$ 526 milhões, montante 26% superior ao registrado na edição anterior.
A MAX visa a promover negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o incremento da indústria brasileira de audiovisual. Em sua 4ª edição, consolida-se como uma plataforma de debate e atualização da indústria criativa, por meio de uma programação que aborda políticas para o setor, desenvolvimento de negócios, cultura, tendências e mercado internacional, entre outros temas.